Administração de vendas

Escola de Negócios • Curitiba

A formação do especialista em Administração de Vendas desenvolverá competências técnicas, comportamentais e estratégicas para o enfrentamento da complexidade dos mercados.

As estratégias didáticas previstas para o curso privilegiam a experimentação prática de técnicas, associada a uma sólida base conceitual, escolha que valoriza tanto a experiência dos alunos, quanto o oferecimento de um conteúdo de alto nível. Além das disciplinas do curso, a Escola de Negócios oferece, aos profissionais estudantes um conjunto de atividades complementares que tem por objetivo ampliar as experiências teóricas e práticas a serem adquiridas no curso, como torneio de gestão empresarial da Escola de Negócios (com premiação para os vencedores), vivência empresarial junto a natureza, palestras com profissionais de notoriedade nacional. Une-se a isto, a possibilidade de viver uma experiência internacional (as atividades de intercâmbio não estão inclusas nos valores propostos como investimento do curso).

Os cursos de Especialização oferecidos pela Escola de Negócios PUCPR respeitam uma mesma estrutura com quatro grandes núcleos, alinhados aos modernos conceitos e ferramentas de gestão:
– Núcleo de Formação Específica (NFE)
Desenvolve competências na área escolhida pelo estudante.
– Núcleo de Formação Institucional (NFI)
Aborda as competências relacionadas à ética, à ciência e à pesquisa (trabalho de conclusão de curso).
– Núcleo de Formação Geral Negócios (NFGN)
Busca desenvolver competências transversais às áreas de Negócios. As aulas poderão ser em conjunto com outras turmas, permitindo o compartilhamento de ideias e a ampliação da rede de relacionamentos. Divididas em disciplinas obrigatórias e duas eletivas (o estudante poderá escolher disciplinas que melhor atendam às suas expectativas profissionais, dentre as oferecidas na Escola de Negócios, independentemente do curso de especialização).
– Núcleo de Formação Geral (NFG)
Oferece as competências e ferramentas essenciais aos profissionais da área escolhida. As aulas poderão ser em conjunto com estudantes de outros cursos do Núcleo escolhido

PROCESSO DE ADMISSÃO

  • PASSO 1 - Preenchimento da Ficha de Inscrição
  • PASSO 2 - Pagamento da Inscrição (R$ 80,00)
  • PASSO 3 - Seleção pelo Coordenador (conforme critério de classificação)
  • PASSO 4 - Pagamento da Matrícula

Público-alvo

Profissionais envolvidos com a comercialização de bens e serviços, que desejam desenvolver competências vinculadas às atividades de vendas, de negociação, de gestão e de liderança de equipes com alta performance.

Critérios de Classificação

Após a inscrição, agendar entrevista pelo e-mail pos.escoladenegocios@pucpr.br identificando o nome do curso no assunto do e-mail.

outras informações

Cronograma

Início das aulas:

18/09/2017

Término das aulas

12/05/2019

Entrega do trabalho final

17/09/2019

Horários da aulas

Segunda - feira: 19h00 às 23h00
Terça - feira: 19h00 às 23h00

Periodicidade

Semanal

Coordenador

Nome: Lucio Tracz
Telefone: (41) 3271-2131/2093
Horário de Atendimento: Das 9h às 21h (de segunda à sexta-feira)

Investimento

Investimento Taxa de inscrição Hora-aula* Vagas Inscrição
Valor: 25x R$ 599,00 R$80,00 450 60
Este curso não tem inscrições disponíveis no momento. Caso tenha interesse, preencha o formulário abaixo.
Desconto de 20% na matrícula aos candidatos que se inscreverem até o dia 30/09/2017 (somente cursos presenciais e semipresenciais).
* Hora-aula equivale a 48 minutos.

Tenho interesse neste curso

 

 

 

 

Disciplinas

Comportamento Gerencial

Carga horária: 24 horas

Conteúdo:
Níveis do comportamento organizacional: pessoas, grupos e sistemas organizacionais; Gestão da diversidade e diferenças individuais; Desenvolvimento interpessoal; Poder, política e conflito nas organizações; Liderança estratégica; Introdução ao processo decisório; Comprometimento e satisfação no trabalho; Estresse e qualidade de vida no trabalho.

Estratégia Empresarial

Carga horária: 24 horas

Conteúdo:
Origem da estratégia. Mudança e impacto nas empresas e necessidade respostas às influências. 5ps do Mintzberg. Níveis da Estratégia. Ferramentas de análise estratégica. Análise de Recursos. Capacidades e Competências. Análise da Cadeia de Valor. Responsabilidade social em organizações e no ambiente social.

Laboratório de TCC

Carga horária: 12 horas

Conteúdo:
Objetivos e formatos dos trabalhos de conclusão de curso: case, projeto de intervenção e artigo. Delineamento de problemas de pesquisa e diagnóstico de problemas gerenciais. Fontes acadêmicas para construção de referencial teórico. Princípios de metodologia: tipo de pesquisa, população e amostra, técnicas de coleta e análise de dados.

Marketing

Carga horária: 24 horas

Conteúdo:
Conceitos e evolução. Marketing de varejo, industrial e de serviços. Composto de Marketing. Orientação para o Mercado. Segmentação de mercado e tendências.

Oratória

Carga horária: 24 horas

Conteúdo:
Argumentação e oratória; comunicação global; elementos críticos da comunicação; voz e dicção; postura, interpretação e estilos de apresentação e recursos didáticos pedagógicos.

Comércio Eletrônico

Carga horária: 24 horas

Conteúdo:
Estratégia de vendas através do comercio eletrônico. Código do consumidor. Processo para criação de uma loja de e-commerce. Fundamentação de tecnologias. Alternativas de pagamento. Casos de sucesso e fracasso no ambiente de e-business. Planos de negócios (canvas).

Logística Comercial

Carga horária: 24 horas

Conteúdo:
Fluxo dos processos de produtos e clientes, desenho dos canais de distribuição, uso do e-commerce, segmentação de mercado e construção da força de vendas, tipologia das vendas (corporativa, varejista, serviços e direta).

Merchandising

Carga horária: 24 horas

Conteúdo:
Estratégias de apresentação de loja; merchandising; vitrinismo; varejo temático; comunicação no varejo; layout de ponto de venda; localização comercial; indicadores de desempenho; sistemas de informação de varejo; tecnologia da informação

Gestão da Precificação

Carga horária: 24 horas

Conteúdo:
Estrutura e métodos de apuração de custos de produtos e serviços. Métodos de formação de preço de venda, Influência do Custo Financeiro na tabela de Preços. Analise da tabela de preços. Aplicação e Gestão do Mark-up nas vendas estaduais e interestaduais. Influência dos tributos na composição do preço.

Eletiva I

Carga horária: 24 horas

Conteúdo:

Eletiva II

Carga horária: 24 horas

Conteúdo:

Ética

Carga horária: 12 horas

Conteúdo:
Análise dos principais modelos éticos ocidentais, tais como: ética das virtudes aristotélica, ética da interioridade cristã, ética do dever kantiana, ética da responsabilidade de Hans Jonas e suas contribuições na formação humana, especialmente na profissional, de acordo com a missão marista (missão da PUCPR). Identificação da relação entre os modelos acima destacados com as necessidades específicas das diferentes áreas do conhecimento. Discussão sobre a crise dos valores da contemporaneidade.

Psicologia Aplicada a Negociação

Carga horária: 24 horas

Conteúdo:
Conceitos da psicologia comportamental aplicados a negociação. Modelos de geração de valor com foco em compra/venda. Técnicas de negociação (afável, áspero, barganha posicional e negociação baseada em princípios). Linguagem corporal aplicada ao contexto de negociação. Análise dos gestos e expressões faciais. A criação da empatia e identificação da buyer persona..

Formação de Equipes de Alta Performance

Carga horária: 24 horas

Conteúdo:
Desenvolvimento histórico do tema. Elementos e tipologia da Liderança. Etapas de formação de grupos e equipes. Papel do líder na formação de equipes de alta performance. Novos desafios para o gestor contemporâneo. Papel da área de gestão de pessoas no desenvolvimento de líderes para a organização.

Consultoria em Negociação

Carga horária: 24 horas

Conteúdo:
Posicionamento profissional em consultoria de vendas, segmentos de atuação e propostas de consultoria, montagem de projetos e táticas de negociação.

Planejamento de Vendas e Análise de Resultados

Carga horária: 24 horas

Conteúdo:
Pesquisa de tendências e definição de cenários de mercado, acesso às práticas da concorrência e desenvolvimentos de táticascompetitivas, detalhamento dos desafios em vendas a partir dos objetivos estratégicos, cotas e metas comerciais.

Corpo docente

Allan Esron Pereira Inacio
Mestre
Carlos Augusto Candeo Fontanini
Doutor
Celia Regina Dias Von Linsingen
Especialista
Corpo Docente da PUCPR
Especialista
Corpo Docente de Filosofia da PUCPR
Doutor
Eduardo Damiao da Silva
Doutor
Everaldo Antonio Rutana Pereira
Mestre
Glauco Vinicius de Franca Furstenberger
Mestre
June Alisson Westarb Cruz
Doutor
Lucio Tracz
Mestre
Marciano de Almeida Cunha
Doutor
Paulo Cesar Porto Martins
Especialista
Rony Ahlfeldt
Doutor

Convidados

Alexandre Luis Gotv Weiler
Laercio da Silveira Lacerda
Leandro de Araujo Herculano

Documentos

A entrega da documentação deverá ser realizada após o recebimento do e-mail de confirmação do curso pela PUCPR na Secretaria de Educação Continuada, localizada no 1º andar – Bloco Amarelo, para os alunos do Câmpus Curitiba. Nos demais Câmpus, a entrega da documentação deverá ser encaminhada ao SIGA – Atendimento ao Aluno, de cada unidade. Nas demais Cidades, o coordenador do curso irá receber a documentação a partir do 1º dia de aula

 

Lista de documentos obrigatórios para matrícula

  • Fotocópia simples do RG;
  • Fotocópia autenticada em frente e verso do diploma de graduação ou documento original de declaração de conclusão do curso (a declaração NÃO substitui o diploma, que deve ser entregue posteriormente);
  • 1 (uma) via assinada do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais  (Disponível no portal do aluno MINHAPUCPR).
  • Carteirinha estudantil – a foto será feita na Secretaria de Educação no momento da entrega da documentação acima. OBS: A carteirinha estudantil será emitida somente para as turmas confirmadas.

Jaraguá do Sul – SC – Secretaria Rua dos Imigrantes, 500 – Rau Telefone: (47) 3275.8219.

E-mail pos@católicasc.org.br

Joinville – SC – Secretaria Rua Visconde de Taunay, 247 – Centro Telefone: (47) 3145.9700.

E-mail pos.joi@católicasc.org.br

Londrina – PR Av. Jockey Club, 485 – Vila Hípica Telefone: (43) 3372.6000.

E-mail pos.londrina@pucpr.br

Maringá – PR – SIGA Avenida Duque de Caxias, 1020 – Zona 7 Telefone: (44) 3025.8709.

E-mail pos.maringa@pucpr.br

Toledo – PR – SIGA Avenida da União, 500 – Jardim Coopagro Telefone: (45) 3277.8600.

E-mail pos.toledo@pucpr.br