Escola de Ciências da Vida

Focada na formação integral e transdisciplinar, a Escola motiva os estudantes a conhecer sua futura profissão desde o início do curso, por meio de atividades práticas desenvolvidas nas clínicas de Fisioterapia, Odontologia, Nutrição, Psicologia, Farmácia-Escola, Complexo Esportivo, Fazenda Escola, Unidades de pesquisa ambiental, Unidades hospitalares nas áreas de medicina veterinária, laboratórios e núcleos de pesquisa.

Atento aos desafios impostos pela sociedade globalizada e pela utilização intensa dos recursos naturais na atualidade, o corpo docente busca permanentemente a atualização da formação dos estudantes, incorporando conceitos e técnicas sustentáveis, aliados a valores que promovem a formação ética e cidadã, em consonância com a Missão da PUCPR.

A Escola mantém vários acordos com instituições internacionais, propiciando aos estudantes o contato com o estado da arte nas áreas das ciências da vida. O envolvimento em pesquisas também é incentivado por meio da participação em programas de iniciação científica, destinados a preparar nossos estudantes para o ingresso em programas de mestrado e doutorado, seja na PUCPR ou em outras universidades do Brasil e do exterior.

Cursos da Escola de Ciências da Vida