Escola de Educação e Humanidades

A Escola de Educação e Humanidades é um espaço de excelência para a formação de pessoas e pesquisa de alto impacto na transformação da sociedade, em busca da garantia dos direitos individuais e coletivos. A profundidade e a gama de perspectivas culturais e históricas, a capacidade de julgamento, o pensamento crítico e o estímulo à criatividade perpassam os cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

A Escola reconhece o seu compromisso com a formação sólida e integral de profissionais para serem líderes e cidadãos globais atentos aos desafios da sociedade contemporânea.

No que se refere à formação profissional, procura levar em consideração o contexto social e as significações que se dão no mundo do trabalho e propiciar uma base sólida para que o aluno, ao iniciar sua vida profissional, saiba enfrentar os desafios e dar respostas às interrogações da sua época. Assim os eixos norteadores dos projetos pedagógicos propõem uma formação que contempla o ser em sua totalidade, do cognitivo ao ético, do estético ao técnico, do imediato ao transcendente.